PVC EXPANDIDO

Ele é feito a partir da polimerização do cloreto de vinila para formar o PVC (policloreto de vinila), que depois é processado de maneira a se tornar expandido, adquirindo uma estrutura celular fechada. Isso confere ao material propriedades como leveza, rigidez e uma superfície relativamente lisa e plana.
Algumas das características do PVC expandido incluem:
- Leveza: Por ser expandido, ele possui uma densidade menor quando comparado ao PVC sólido, tornando-o mais leve.
- Resistência química: Tem boa resistência a muitos agentes químicos.
- Fácil de trabalhar: Pode ser facilmente cortado, serrado, perfurado e moldado, o que facilita seu uso em uma ampla gama de aplicações.
- Isolamento térmico e acústico: Possui propriedades isolantes, tanto em termos de calor quanto de som, devido à sua estrutura celular.
- Resistência à água: Não absorve água, o que o torna ideal para aplicações em ambientes úmidos ou para uso externo.
O PVC expandido é frequentemente utilizado em setores como construção civil, para revestimentos, divisórias, forros e painéis decorativos; na indústria de comunicação visual, para placas de sinalização, displays, e stands de exposição; e em diversos outros setores para a fabricação de móveis, componentes de design de interiores, entre outras aplicações.
Além de suas propriedades úteis, é importante notar que, como um produto de plástico, o PVC expandido também levanta questões ambientais, especialmente relacionadas à sua reciclagem e à sua decomposição, que pode liberar substâncias nocivas ao meio ambiente. Portanto, a gestão do fim de vida deste material é um aspecto importante a ser considerado.
Não há produtos neste departamento.